Conami 2020

Palavras dos Presidentes


Oxigenar ideias e se preparar o novo.

O mercado imobiliário sofre as influências das constantes mudanças e nós, gestores, precisamos estar atentos às tendências e, mais do que isso, compreender a relação do nosso trabalho, do nosso negócio nas relações humanas.

Quando falamos de tecnologia, de rápidas mudanças no contato com o cliente, em novas ferramentas, estamos na verdade buscando formas de manter a comunicação e o relacionamento com as pessoas.

O que muda, cada dia de forma mais brusca, mas não imprevisível, é o jeito com que nos relacionamos e a necessidade e desejo dos nossos clientes.

É preciso entender que as relações humanas compreendidas no nosso negócio estão cada vez mais interligadas à tecnologia e que precisamos usufruir dessa congruência a nosso favor.

Nosso objetivo não é mostrar como você deve cuidar do seu negócio, da sua empresa. O que vamos buscar e ofertar nessa oportunidade é provocar uma ebulição de ideias, é provocar sua equipe para que repense práticas e conduzir você para novos olhares.

Não devemos só ter novas plataformas, precisamos pensar fora da caixa, que há muito tempo deixou de ser quadrada e que, se queremos nos manter no mercado, precisamos pensar o que nossos novos clientes querem para hoje e amanhã.

José Roberto Graiche Júnior
Presidente da AABIC

Participante dos CONAMI,  desde o primeiro realizado no Rio de Janeiro em 1979, ressalto a importância do evento pela oportunidade ímpar de conviver com  empresários de todo o Brasil e debater os temas e questões mais atuais do mercado de comércio e serviços imobiliários.

O próximo XX CONAMI em São Paulo acontecerá em momento ímpar, quando as atividades imobiliárias dão sinais de recuperação e são motivadas pelo uso de novas tecnologias, e os negócios tendem a crescer impulsionados pelas reformas estruturais da economia.

Vamos todos à São Paulo!

Pedro José Wähmann
Coordenador da CBCSI - Câmara Brasileira de Comércio e Serviços da CNC